Acontece

Fique por dentro!

Tudo o que acontece no Shopping Uberaba, você acompanha primeiro aqui.

Eventos, novidades, promoções e muito mais!

  • 8 de abril de 2021

    Público escolherá empreendedoras para ganhar prêmio do Shopping

    Público escolherá empreendedoras para ganhar prêmio do Shopping

    X

    8 de abril de 2021

    Link para votação: https://bit.ly/VotacaoConcursoEmpreendaMulher

     

    O Concurso

    No último dia 18/03, a Comissão julgadora escolheu oito mulheres empreendedoras entre as inscritas no concurso Empreenda Mulher, promovido pela Associação dos Lojistas do Shopping Center Uberaba, marcando o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para compor o Júri, o Shopping solicitou às entidades Aciu-Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba,  CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba, Fiemg Regional, Sebrae e Senac para que encaminhassem o nome de uma representante.

     

    Assim, a comissão formada por Silvânia Pinti, Vanda Magalhães Moreno Terra, Eli Foscarini, Daiana Rodrigues Souza Costa e Juliane Lopes da Silva se reuniu virtualmente com a equipe do Shopping para eleger as mulheres que terão sua foto e história de empreendedorismo na exposição “Grandes Mulheres”, (que ocorrerá posteriormente a pandemia) para votação popular. As três vencedoras serão homenageadas pelo Shopping, que as presenteará com uma joia personalizada. 

     

    As escolhidas, por ordem alfabética, são as empresárias Erica Cristina Ferreira Gonçalves, Fernanda Felício Manso Bisinoto, Lumi Machado Ito, Magda Beatriz Borges Moreira, Maria Paula Mendes dos Santos Cardoso Carvalho, Michelle da Silva Alves, Millena Gomes Ferreira e Roberta Ventes. A votação acontecerá de forma virtual, através de formulário, entre os dias 10 a 28 de Abril. A premiação ocorrerá no dia 30 de Abril. 


    Ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, na cultura, nas esferas de poder como a política, as mulheres têm deixado evidentes as suas qualidades para alcançar os postos a que têm chegado, principalmente devido ao seu empreendedorismo nato e à sua inquestionável capacidade de desempenhar vários papéis ao mesmo tempo.

     

    As inscrições estiveram abertas no período de 1 a 7 de março, pelo formulário disponível apenas na plataforma Google Forms, encaminhando um relato com os desafios para abrir e manter o seu empreendimento. 

     

     

    As escolhidas

     

    Erica Cristina Ferreira Gonçalves

    Vem de uma infância sofrida e pobre, chegando a morar com a família embaixo de lona. Começou a trabalhar ainda menina e não parou mais. Formou-se em Direito e fez diversas pós-graduações. É sócia e supervisora em várias empresas e emprega mais de 100 colaboradores diretos e indiretos. O mais inspirador é que ela não esquece as raízes, tem um propósito de vida que consiste em ajudar os demais e acredita na Educação para transformar o mundo.

    “Eu fiquei surpresa e muito feliz por ter sido selecionada. Eu vejo este concurso  como algo que pode transformar e florescer a feminilidade no mercado de trabalho. Parabenizo vocês por prestigiarem e olharem além dos espaços de vocês, espaços estes que, nós mulheres, lutamos juntas para que mudanças efetivas aconteçam em nossa sociedade.”

     

    Fernanda Felício Manso Bisinoto

    É empresária e advogada. Sua infância foi construída em meio a diversas experiências de empreendedorismo e relacionamento com o público, inclusive por meio de sua mãe, seu maior exemplo de vida, que há muito atua no mercado de beleza. Dedicada aos estudos na área jurídica e buscando experiências através de estágios, atuava ainda de forma autônoma na venda de joias em prata, e a paixão por empreender passou a falar mais alto. Assim surgiu a F. F. Pratas. Investiu em espaço físico e na expansão do negócio com a integração de revendedoras (10) abrangendo assim os estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

    “Ter sido selecionada foi uma surpresa enorme! Ver que, com tão pouca idade,  vários jurados de renome me escolheram me deixa muito feliz e sinto que estou no caminho certo.”

     

    Lumi Machado Ito

    Filha de pai feirante e mãe costureira, formou-se em Nutrição em 2004, fez MBA em Gestão Empresarial, Practitioner e Coach e trabalhou 12 anos em uma multinacional. Após tantos anos de dedicação foi desligada da empresa e, naquele momento, decidiu que ninguém mais iria ter a oportunidade de desligá-la. Iniciou o processo seletivo na franquia de calçados femininos da qual era cliente em outras cidades e foi selecionada com o marido Leandro de Oliveira. Vieram os desafios, mas deu tudo certo. Quando veio a Covid -19, imediatamente chamaram as clientes no WhatsApp e começaram a venda delivery. Inovaram na marca que não trabalhava com o sistema de vendas on-line. No mês passado, receberam o prêmio de franqueados destaque de 2020 em vendas delivery e ainda ficaram entre as três melhores lojas de shopping do pais em toda a rede (182 lojas).

    “Hoje estamos com duas lojas na cidade, apesar do momento econômico pelo qual passamos. Temos muito trabalho a fazer e já estamos com outras ideias para inovar pensando fora da caixinha.”

     

    Magda Beatriz Borges Moreira

    Depois de trabalhar por um tempo como sacoleira, vendendo lingerie, em 2011, realizou o grande sonho de abrir sua loja, a Jolie Moda Feminina, que neste ano completa dez anos. Ela enfrentou muitos desafios para divulgar sua marca até alcançar visibilidade e conquistar uma expressiva carteira de clientes,  trabalhando com vários tipos de produtos, além de roupas, também acessórios, calçados e até pratas. Sempre valoriza sua cliente, com seus vários tipos de corpo e estatura, da numeração 36 até Plus Size. A loja cresceu potencialmente no Instagram e ela abriu novos canais de comunicação com os clientes. A loja começou pequena e já passou por ampliação e nova decoração. Acredita que o empreendedorismo está no seu sangue, pois desde muito nova, correu atrás dos seus sonhos.

    “Ver que estou entre as finalistas do concurso Empreenda Mulher me deixa muito feliz e emocionada. Agradeço cada voto da comissão julgadora e às minhas clientes, pois sem elas nada disso seria possível”.

     

    Maria Paula Mendes dos Santos Cardoso Carvalho

    A Catavento Festas foi  fundada em e desenvolvia vários temas de decoração para eventos em Uberaba e região. As festas naquela época aconteciam em residências, clubes e restaurantes. Sempre pioneiros nesse segmento ampliaram a presença garantindo o próprio espaço, depois passaram para um imóvel maior e inseriram atrações e brinquedos, sempre atualizados de acordo com as mais recentes novidades do mercado de festas. Com a pandemia, as festas voltaram para as residências e inovaram realizando festas na caixa, que podem ser ainda mais especiais e surpreendentes, uma vez que a caixa precisa ser aberta para descobrir o que tem dentro. E lá, ela vai encontrar tudo que mais ama. E os temas foram ampliados para além de aniversários, como chás de bebê no estilo drive-thru, formaturas, batizados e vários outros acontecimentos que não podem passar em branco entre as famílias.

    “Estou honrada por ser uma das escolhidas, pois no meio de tantas empresárias competentes, num mercado em que somos mais de 48%, é muito orgulho. Obrigada, Shopping Uberaba”.

     

    Michelle da Silva Alves

    Após 14 anos trabalhando no comércio e depois de formar-se em Administração de Empresas, ela resolveu empreender. Fez um curso de alongamento de cílios em São Paulo e começou a atender em sala de depilação de um pequeno salão de beleza. Apaixonou-se pela técnica e em menos de seis meses precisou contratar uma pessoa para auxiliá-la, depois uma secretária, e, no mês seguinte, mais uma profissional. Mudou de espaço duas vezes para melhor atender a clientela. Hoje são dez profissionais de cílios, duas manicures, duas secretárias e sua mãe, que continua na parte do salão. O Studio é feminino, aconchegante e os espaços de atendimento são individuais. No fim de 2019 inauguraram a segunda unidade em Uberlândia, e já são oito profissionais de cílios. E ela está sempre em busca de novidades e por isso tornou-se referência em Alongamento de Cílios Fio a Fio em Uberaba e região. Acaba de lançar marca própria de produtos para cílios, mais diferencial para o trabalho do Studio.

    “Estou muito feliz por ter sido selecionada. Sinto-me honrada,  afinal ser mulher e empreender não é uma tarefa fácil, temos de nos dedicar muito e todos os dias enfrentamos uma grande batalha. Obrigada, Shopping Uberaba”.

     

     

    Millena Gomes Ferreira

    Seu sonho era ser professora. Faixa preta em Tae-kwon-do e sempre  apaixonada pelo esporte, quando ainda estava na faculdade, seu professor a convidou para dar aula de arte marcial infantil e ela aceitou na hora. Um tempo depois ele fechou a academia, ela procurou outras em Uberaba que poderiam abrir as portas para ela e seus aluninhos. Duas aceitaram. Logo começaram os desafios. Uma mulher dando aula de luta? Ela é capaz? E alguns questionamentos a atingiram. Ela queria ministrar aula de luta só para mulheres, mas não conseguiu espaço. Começou a ensinar na garagem de casa, mas logo abriu a Companhia de Lutas Millena Gomes, em um espaço maior, pelo qual ela batalhou muito. E, depois, abriu a Cia Fit, academia de musculação. Assim, hoje tem sua academia, seus funcionários, uma modalidade própria de luta para mulheres, em que  trabalha além do físico com elas, também o empoderamento.

    “A sensação é de felicidade e orgulho por ser uma das empreendedoras escolhidas. Estou muito grata, pois não estão sendo dias fáceis. Ainda quero inspirar e ajudar muitas mulheres”.

     

     

    Roberta Ventes

    No ano de 2002, desempregada, recém-casada e mãe de um bebê de oito meses, após acompanhar uma aula sobre ovos de Páscoa no Programa da Ana Maria Braga, tomou coragem e decidiu que naquele ano iria produzir ovos de Páscoa. Em um pedaço de papelão, com letras garrafais em giz vermelho anunciou: ``Vendem-se ovos de Páscoa". Assim, iniciou no empreendedorismo. Hoje, 19 anos depois, os desafios e estruturas mudam sempre, mas o comprometimento e amor permanecem os mesmos. A Confraria da Gula cresceu e ela, como proprietária, amadureceu e busca diariamente expandir e tornar a empresa reconhecida, com produtos diferenciados para que cada cliente vivencie experiências únicas. O foco é resgatar a memória afetiva reproduzindo produtos que as mães e avós preparavam para reunir e manter a família unida em volta da mesa.

    “Fiquei muito feliz por estar entre as selecionadas. Que a gente não perca a coragem diante dos desafios, o amor diante de tantas cobranças e a felicidade por sermos quem escolhemos e batalhamos diariamente para sempre crescer”.

     

    Link para votação: https://bit.ly/VotacaoConcursoEmpreendaMulher

  • 6 de abril de 2021

    Shopping entra no 23º ano com inaugurações

    Shopping entra no 23º ano com inaugurações

    X

    6 de abril de 2021

    O Shopping Uberaba completou 22 anos nesta segunda-feira, 5, sem comemorações devido à pandemia, que tem trazido diversos desafios para a administração,  lojistas, colaboradores, enfim. Juntos eles têm contornado a situação dando cada um a sua parcela de contribuição para superar mais um período de restrições e cuidados para conter o avanço da transmissibilidade do novo coronavírus.

     

    A inauguração do  Shopping, em 1999, provocou uma transformação em Uberaba e região. Ao  impactar a cidade, o bairro São Benedito passou a ser considerado vetor de desenvolvimento. E esse impacto se estendeu para os hábitos de consumo dos uberabenses, que antes precisavam se deslocar para outras cidades e até grandes metrópoles para encontrar o seu objeto de desejo.

     

    Ao longo dos anos,  o Shopping tem proporcionado  aos clientes a facilidade de fazerem em Uberaba as mesmas compras que fariam nos grandes centros. Trouxe as mais qualificadas grifes nacionais e as principais lojas de departamento do país e não parou. O trabalho da gerência comercial e de toda a administração é qualificar cada vez mais o mix, ao mesmo tempo em que investe na decoração e ambientação para que os clientes sintam-se bem, como se estivessem no conforto de suas casas.

     

    Entrando no seu 23º ano, recentemente comemorou a abertura da Pizza Gradi 430 e da megaloja Pernambucanas, e,  em breve, serão inaugurados  vários empreendimentos, entre eles o Colégio Objetivo, Mania Torta,  Chiquinho Sorvetes, Luck Acessórios é o Quiosque Tecnologia Pernambucanas.

    Enquanto isso, as obras de ampliação dos estacionamentos também seguem o cronograma sem interrupção, apesar da pandemia.

    E o monumento Viva Uberaba se transformou em ponto turístico presente na maioria dasfoyos de visitantes.

     

  • 5 de abril de 2021

    ¿Coelho¿ anima entrega de compras no drive do Shopping

    ¿Coelho¿ anima entrega de compras no drive do Shopping

    X

    5 de abril de 2021

    O Shopping Uberaba mantém o espírito da Páscoa, uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.  Para fazer parte deste momento de alegria para os cristãos, o “coelho” estará nos drives para entregar aos clientes  as suas compras.

    O Coelho da Páscoa é um dos símbolos pascais por representar a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida. O coelho é um animal que se reproduz em grandes ninhadas. A sua relação com a Páscoa foi definida historicamente a partir da representação que este animal possuía para diversos povos antigos, como símbolo da esperança na renovação da vida.

     

    E,  com todos os cuidados para prevenir risco de contaminação com o vírus da Covid-19, o “coelho” esteve à disposição dos clientes para  fazer uma foto para guardar de lembrança.

     

    A figura ícone da festa dos cristãos esteve no Shopping no sábado 03, das 16h às 19h,  e, no domingo 04, das 10h às 13h.

     

  • 30 de março de 2021

    Lojas do Shopping inovam com lives, delivery e drive-thru

    Lojas do Shopping inovam com lives, delivery e drive-thru

    X

    30 de março de 2021

    Foto Divulgação

    Lumi Machado está entre os lojistas que se reinventam com a produção de lives



     

    Decreto municipal regulamenta regras determinadas pelo Estado, que classificou Uberaba na Onda Roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente, incluindo toque de recolher entre 20h e 5h. No Shopping Uberaba, não está permitida a entrada e a circulação dos consumidores.

    As lojas estão com atendimento via delivery e drive-thru, para a retirada de compras feitas pelo telefone ou aplicativos de mensagem, sem que o cliente precise sair do carro. O sistema delivery está autorizado a funcionar também depois das 20h. O horário de atendimento virtual pelas lojas é das 11h às 19h, de segunda a sexta.

    Para levar aos clientes as novidades, com os respectivos preços e condições de pagamento, parte dos lojistas tem se dedicado à realização de lives. Entre elas a Constance, que alcançou enorme sucesso e venda de praticamente todos os produtos mostrados e já se prepara para fazer uma live exclusiva de bolsas sugerida pelos clientes.
    O superintendente Guilherme Vilela disse que reconhece o difícil momento enfrentado pela cidade, o que requer a manutenção dos cuidados básicos, a compreensão de que o período é delicado e que para superá-lo é preciso o envolvimento de todos.
    Em apoio aos lojistas, foram estruturados pelo Shopping, dois pontos de drive-thru e reforçada nas redes sociais do shopping a divulgação dos números de WhatsApp das lojas para facilitar o atendimento remoto.

     

    Paixão - Na Sexta-Feira da Paixão, no dia 2 de abril, todas as lojas e operações do Shopping Uberaba estarão fechadas, atendendo ao que foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho. 

  • 24 de março de 2021

    Shopping Uberaba será ponto de vacinação contra a Covid-19

    Shopping Uberaba será ponto de vacinação contra a Covid-19

    X

    24 de março de 2021

    A partir desta quarta-feira (24), a população de Uberaba contará com mais um posto de vacinação contra a Covid-19: o Shopping Uberaba. A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde garantirá uma estrutura para a aplicação das doses tanto via drive-thru quanto a pé. A entrada será pela avenida Santa Beatriz da Silva e a vacinação ocorrerá no Estacionamento Guzerá, na área coberta, ao lado da entrada da loja Magazine Luiza.

     

    Para atender a logística de entrega de vacinas nos três postos, a partir de agora, a aplicação das doses terá um novo horário: de 8h30 às 16h. 

     

    O Cronograma da Vacinação contempla, nesta quarta-feira (24), a 1ª dose em idosos a partir de 77 anos; na quinta-feira (25), a 1ª dose em idosos a partir de 76; e na sexta-feira (26), a 1ª dose em idosos a partir de 75 anos.

     

    Para a 1ª dose é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

  • 23 de março de 2021

    Lojistas do Shopping Uberaba se unem para presentear clientes no Mês da Mulher

    Lojistas do Shopping Uberaba se unem para presentear clientes no Mês da Mulher

    X

    23 de março de 2021

    Vários lojistas do Shopping Uberaba estão entre os parceiros que participam da iniciativa proposta pela empresária Amanda Melo, gestora da loja Morana.  Juntos vão presentear clientes por ocasião do Mês da Mulher, contemplando as mais variadas áreas do universo feminino, como maquiagem, estética, beleza, foto, look, acessórios e muito mais.  Digital influencer com mais de 100 mil seguidores, Amanda enxergou no lockdown oportunidade ainda maior para os lojistas se movimentarem, seja fazendo lives, como a Lumi Machado, da Constance, com a participação de outras lojas para sorteio de brindes, seja oferecendo descontos. É hora de  destacar ainda mais os produtos que elevam a autoestima da mulher. "Precisamos agir com dinamismo, pois quem não é visto não é lembrado", afirma. A empresária conta que já fez outros sorteios, mas que  este é o maior, tanto em número de parceiros: 14, como de ganhadores: 16. O Mês da Mulher foi o que a motivou a convidar os parceiros para aproveitar a data e presentear seguidores e clientes de todas as lojas, que farão uma troca muito interessante. O momento é de união, diz Amanda, acrescentando que agora, mais do que nunca,  é essencial  fazer parceria. Observa que  todos os lojistas participantes dedicam-se  ao público feminino e a expectativa é de que o resultado seja excelente. 

    Amanda credita à transparência de seus sorteios a credibilidade adquirida ao longo dos anos e sempre com resultados expressivos. Cita que sempre recebe feedback muito positivo, incluindo divulgação, resultado e venda, o que facilita o trabalho que busca engajamento dos clientes/internautas.  Ela diz que durante ações como essas é possível para cada loja participante tornar-se mais conhecida do público e captar novos clientes, pois o nicho da ação atende todos os parceiros.  "Apesar de ser completamente feminino, há possibilidade de clientes conhecerem outras marcas com uma repercussão muito bacana."
    Para participar, é simples,  e um dos pontos positivos é que Amanda faz os sorteios ao vivo, priorizando a transparência, o que torna a ação ainda mais confiável. Um dos efeitos é que as ganhadoras fazem o marketing boca a boca, o que é também muito importante, pois quando o trabalho é bem feito o resultado é positivo. O passo a passo é curtir o post (https://www.instagram.com/p/CMKXfCDjjZD/?igshid=1wwxp4a5ifulk), seguir todos os parceiros, marcar alguém nos comentários excetuando famosos e empresas. Enquanto isso,  Amanda alimenta as redes fazendo postagens dos parceiros.  Nos stories, ela evidencia todas as marcas ao longo do mês, fazendo visita às lojas, provador em casa, fala de condicional e outras ações para fortalecer a iniciativa.  "É bacana porque todos ficam em destaque", comenta. 
    Amanda entende que não apenas a criatividade, mas a união das lojas neste trabalho deixa evidente que as pessoas devem acreditar que a divulgação é essencial, pois o momento é complicado e todos  precisam vender para manter as lojas e os empregos gerados. Ficar sem fazer nada, segundo ela, é a pior  das hipóteses. Diz que quanto mais as lojas aparecem, mostram para os clientes que merecem ser presenteados, mesmo num momento difícil, mais elas se fortalecem no mercado. A expectativa dela é fazer mais ações como essas, que envolvem mais do que divulgação, pois "a gente vai se ajudando e crescendo junto".

     

Horário de funcionamento

  • Restaurantes

    Todos os dias, das 11 às 20 horas

  • Praça de Alimentação

    Todos os dias, das 11 às 20 horas

  • Lojas Essenciais

    Consulte Lojas

  • Lojas

    Segunda a Sábado, das 11 às 20 horas